MANUAL PARA MODERADORES - NET SALAS

 

CONFIGURAÇÃO/SETTINGS

Clicando no botão Configuração/Settings, localizado acima da lista de participantes, você encontrará cinco opções para configurar a sua tela de acordo com suas necessidades:

1. Audio/Video
Da mesma forma que foi feito quando você entrou na sala virtual, esta opção realiza o auto-teste de seu microfone e de sua web cam. Mesmo que haja participantes na sala virtual, eles não te ouvirão durante o auto-teste.

O lado esquerdo da tela refere-se às configurações de áudio e o lado direito, da imagem transmitida por sua web cam.

- Áudio:

Turn microphone off/Acenda o microfone apagado: deixe como NO, caso contrário, desativará a sua transmissão de áudio.

O ícone do microfone deverá aparecer na cor azul, como mostrado acima. Se estiver cinza, significa que há qualquer problema com seu microfone (pode não estar conectado corretamente, o sistema pode não tê-lo identificado etc). Caso esteja azul, mas ainda assim o áudio não é transmitido, clique no botão "Adobe's settings".

Nesta tela, verifique se o sistema está buscando o áudio do dispositivo correto. Caso não esteja, clique na seta (conforme indicado na imagem acima) e selecione o dispositivo correto. Clique em fechar.

Mantenha a opção "Reduzir eco" ativa.

 

- Web cam:

Turn camera off/Acenda a câmera: deixe como NO, caso contrário, desativará a sua transmissão de imagem.

Se a sua imagem aparecer, conforme demonstrado acima, as configurações estão corretas. Caso não apareça, proceda da mesma maneira como no áudio: clique no botão "Adobe's settings", do lado direito desta tela.

Verifique se o sistema está buscando a imagem do dispositivo correto. Caso não esteja, clique na seta (conforme indicado na imagem acima) e selecione o dispositivo correto. Clique em fechar.

Recomendamos que feche outros programas que utilizem recursos de áudio e imagem (Skype, por exemplo), pois caso estejam abertos podem impedir a sala virtual de utilizar tais recursos.

 

2. Web camera/Câmera da web
Substitui a imagem de web cam por uma imagem fixa ou sobrepõe uma imagem na sua transmissão de vídeo.

 

Clique na imagem e veja o vídeo

 

 

3. Status
Permite que seu status seja alterado automaticamente

Se estiver como YES, admitindo-se o exemplo acima, após dois minutos de inativade na sala virtual, seu nome será alterado para a cor cinza claro. Passados mais dois minutos de inatividade, seu status aparecerá como N/A (not available/não disponível).

Você pode alterar a quantidade de minutos para alteração automática de seu status ou desabilitar esta opção (altrando para NO no primeiro campo).

 

4. Chat
Configure a tela de fundo de seu campo de chat.

Para ativar esta opção, clique no botão NO.

A tela de fundo de seu chat será alterada para a primeira opção disponível. Você pode escolher entre as oito opções apresentadas, inclusive alterar o nível de transparência das cores da imagem e sua posição.

Mesmo que ative um recurso na sala virtual, a tela de chat permanecerá com a imagem de fundo que você escolheu.

Para desativar esta opção, e retornar a tela com fundo branco, clique no botão YES na tela de configuração.

 

 

5. Others/Outros
Configure avisos sonoros e ativa a gravação de relatórios

- Turn off the knock-knock notification when someone enters the room/Tire o til para desabilitar o som toc-toc que anuncia o ingresso de uma pessoa: sempre que alguém entrar na sala virtual, você ouvirá um aviso sonoro "toc-toc". Para desabilitar YES, para habilitar NO.

- Turn off sign-in notifications in the text chat/Desligue sinal em notificações no texto chat: sempre que alguém entrar na sala virtual, aparecerá no campo de texto a informação de que "fulano entrou na sala". Para desabilitar YES, para habilitar NO.

- Turn off sign-out notifications in the text chat/Desligue registe-out notificações no texto chat: sempre que alguém sair na sala virtual, aparecerá no campo de texto a informação de que "fulano saiu da sala". Para desabilitar YES, para habilitar NO.

- Turn off incoming "buzz" notifications/Desativar notificações recebidas "buzz": sempre que um participante "chamar a sua atenção" (o participante possui um ícone no chat com esta opção), um aviso sonoro será emitido e aparecerá em seu chat a informação de que "usuário fulano está à espera para você". Caso o participante chame a sua atenção, automaticamente, o status dele será alterado para "Eu tenho uma pergunta"e o nome dele aparecerá na cor vermelha, na lista de participantes. Para retornar ao status original, peça ao participante para altera-lo em sua tela. Para desabilitar YES, para habilitar NO.

- Turn off notifications for the incoming/outgoing messages: sempre que alguém postar uma mensagem no chat, um aviso sonoro será emitido. Para desabilitar YES, para habilitar NO.

 

- Turn off public chat auto-history/Desligue o chat público a auto-história: opção para gravar o chat público em seu computador. Para desabilitar YES, para habilitar NO.

- Turn off private chats auto-history/Desligue conversas privadas auto-história: opção para gravar o chat privativo em seu computador. Para desabilitar YES, para habilitar NO..

- Turn off members list auto-history/Desligue membros da lista auto-história: opção para gravar a lista de participantes em seu computador. Para desabilitar YES, para habilitar NO.

Dica: se deseja que os relatórios sejam salvos em seu computador, antes de iniciar o evento, cheque se as três últimas opção estão como NO (estas opções estarão ativadas desde que tenha ativado o recurso de gravação - ver Gravação). Para localizar estes relatórios em seu computador, abra a pasta "Conference", depois a pasta "Storage" e abra a pasta com a data de seu evento. Você visualizará os três arquivos em .html.

<< voltar ao menu inicial